Produto beneficente da banda esgotou-se em minutos
por Redação
Um vinho beneficente de edição limitada lançado pela banda Pearl Jam – para ajudar a combater a falta de moradia em Seattle – esgotou-se em apenas 15 minutos. Lançado para coincidir com uma turnê nos Estados Unidos, 450 caixas personalizadas de quatro garrafas do “Home x Away” Syrah / Cabernet foram vendidos a US$ 150 cada.
As caixas foram feitas em colaboração com a Underground Wine Project e o rótulo foi desenhado pela banda, retratando as paisagens das quatro cidades da turnê: Seattle, Missoula, Chicago e Boston. As uvas são provenientes de Red Mountain, em Washington, e o vinho passou 22 meses em carvalho francês.
Todos os lucros serão destinados à Fundação Vitalogy, que trabalha na conscientização dos sem-teto em Seattle. “Nos últimos 28 anos, a população de Seattle cresceu 40%. A população de desabrigados da região é hoje a terceira maior do país, com mais de 12.000 pessoas vivendo sem abrigo. Este não é um número para se orgulhar”, afirmou a banda.
+lidas
Valorizando o Brasil: o melhor vinho da Campanha Gaúcha
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Entenda por que Blends são a verdadeira expressão do terroir
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera