Banquete Real

Harmonização de vinhos com o menu da coroação de Rei Charles III

Conheça o cardápio do banquete real para reproduzir em casa e ainda criar deliciosas harmonizações

Imagem Harmonização de vinhos com o menu da coroação de Rei Charles III

por Paula Daidone

No próximo dia 06 de maio, os olhos do mundo estarão voltados à Inglaterra. Após 70 anos, um novo rei será coroado: Charles III. Parte da celebração, que acontecerá às 11h no horário de Londres, será um almoço. Caso você não tenha sido convidado para o banquete real, não fique chateado. É possível reproduzir as receitas em casa e ainda criar deliciosas harmonizações.

O menu foi escolhido pessoalmente pelo Rei Charles e a Rainha Consorte Camilla. Os nobres optaram por comidas ao estilo “street food”, justamente por serem receitas de facil preparo, assim todos podem reproduzir o menu em casa e se sentirem parte da celebração. Além de serem opções que podem ser servidas tanto quente como frias e são ideias para compartilhar. 

O cardápio inclui berinjela frita com iogurte e chutney de manga, carré de cordeiro em marinada asiática, tacos de camarão com abacaxi, trifle de morango com gengibre e uma quiche, que teve a receita oficial divulgada pelo Palácio de Buckingham, para incentivar a produção da torta em casa.

A The Coronation Quiche tem "massa crocante e leve com sabores delicados de espinafre, favas e estragão fresco”, como o site da família real britânica descreve. A massa é preparada com manteiga e banha e recheio leva ainda queijo cheddar ralado e creme de leite.

O vinho para acompanhar a quiche deve ser branco, com boa acidez e que com aromas herbáceos ou de frutos cítricos. Você pode optar por vinhos das variedades Loureiro, Sauvignon Blanc, Catarratto e Grüner Veltliner. Brancos com textura cremosa, como Chardonnay, Chenin Blanc e até Riesling, são boas opções, para equilibrar a gordura da massa, do queijo e do creme de leite.

Espumantes também caem bem com a quiche real. Prefira os brancos leves e frescos, preferencialmente elaborados pelo método charmat, como um Prosecco. Se for optar por um espumante elaborado pelo método tradicional, escolha um exemplar com pouco tempo de sur lie, para as notas de panificação não se sobreporem à fruta.

Confira a receita oficial da The Coronation Quiche no site da Família Real e prepare o seu banque em casa! 

palavras chave

Notícias relacionadas