Como avaliamos os vinhos

A Revista ADEGA se orgulha do reconhecimento de sua independência editorial, sobretudo na avaliação de vinhos.

Nenhum dos membros de nossa equipe de avaliação mantém relações empregatícias ou presta consultoria para importadores, lojistas ou produtores.

As avaliações de vinhos são sempre realizadas às cegas, com exceção de pré-lançamentos feitos por produtores em primeira mão – pois acreditamos que, ao leitor, vale conhecer nossa avaliação independente antes do mercado em geral – ou em vinhos que nos são apresentados e já se encontram fora do mercado – neste caso porque acreditamos que nosso leitor queira saber como estão evoluindo os grandes vinhos que podem estar em suas adegas.

Temos consciência que esta independência é um dos grandes diferenciais de credibilidade de ADEGA junto ao mercado e seus leitores, e foi um fator decisivo para atingirmos e nos consolidarmos na liderança do segmento de revistas e sites de vinhos no Brasil.

Trabalhamos todos os dias para honrar este compromisso de independência com você leitor.

Christian Burgos


Como funciona o selo Best Buy de Melhores compras? Best Buy - A melhor compra

Sempre que disponível cadastramos o preço estimado de varejo. Para vinhos sem importação oficial e/ou indisponíveis no Brasil, colocamos os preços em US$ ou em €. Esses preços são referências apenas.

Diariamente atualizamos o preço em Dólar ou Euro para Real pelo dólar comercial.

O sistema escolhe e agrupa os vinhos com preço por avaliação, faz a média de preços de cada nota e os que forem 25% mais baratos do que a média daquela nota levam o selo best buy. Best Buy - A melhor compra

São consideradas apenas avaliações com até um ano.

Importante: Caso o vinho tenha mais de uma avaliação publicada ele pode receber o selo por apenas uma das avaliações. Entretanto como o selo pertence ao vinho, em todas as degustações/avaliações visíveis no site o selo aparecerá.